Solicitação de Orçamento

Basta preencher o formulário abaixo, que entraremos em contato o mais breve possível.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Área do Cliente (TOL)

Financeiro

A importância da contabilidade na sua Distribuidora

Muitos administradores podem achar que a contabilidade não seja tão importante para a estratégia da sua empresa.  

 

Uma percepção que se encontra é que a contabilidade só serve para entrega de obrigações acessórias ao Fisco, mas isso não é uma verdade. O Governo, muito sensato, se utiliza da contabilidade para fiscalizar as empresas, pois da mesma forma que um médico checa alguns exames específicos para saber se o seu paciente está doente e emite um diagnóstico, o Governo utiliza a contabilidade para saber se os resultados das empresas são verdadeiros, observando as origens e as aplicações através dos demonstrativos contábeis. 

 

No entanto, o gestor que passar a olhar a contabilidade com outros olhos tem em suas mãos uma ferramenta poderosa para gerir as decisões que serão tomadas dentro de sua empresa, visto que é na contabilidade que se explica as origens e as aplicações dos recursos. O fluxo de caixa, a análise de investimentos, a análise das demonstrações contábeis e o planejamento tributário, por exemplo, são termos contábeis que devem fazer parte do glossário de qualquer gestor.  

 

É possível analisar a saúde da Distribuidora analisando os demonstrativos contábeis, pois eles contêm dados importantes para advertir quanto à realização de qualquer investimento. Não se pode correr o risco de prever o lucro da empresa por adivinhações e sem se basear em dados reais porque o risco de errar é altíssimo.  

 

Ao analisar os demonstrativos contábeis é possível saber o quanto a empresa lucrou ou deixou de lucrar e, a partir desses dados, fazer uma previsão mais concreta e precisa de quanto a empresa poderá crescer.  

 

Por exemplo, em 2001, houve o escândalo na “Enron”. A Enron era considerada um modelo de gestão empresarial, lá trabalhavam as mentes mais brilhantes dos EUA fechando contratos futuros de energia. A empresa quebrou por orgulho e arrogância de seus gestores que inflaram artificialmente seus lucros e ocultaram seu endividamento, tornando-se o maior escândalo de falência de uma empresa norte-americana. 

 

Após esse período tornou-se obrigatória a apresentação, escrituração e a publicação do Demonstrativo Fluxo de Caixa para as empresas de capital aberto, pela lei 11.638/2007, porque através do Fluxo de Caixa é possível identificar o mapa dos somatórios de ingressos e desembolsos financeiros de uma empresa em um determinado momento. Ajudando, assim, a evitar fraudes contábeis.  

 

Ao efetuar uma análise do desempenho no ano anterior, por exemplo, é possível identificar períodos em que as despesas ou receitas foram maiores, seja por estoque parado, gastos excessivos ou investimentos realizados. Permanecendo-se atualizado com os dados da contabilidade é possível planejar as despesas de forma a não comprometer o capital de giro da distribuidora, trabalhar com capital de terceiros, podendo ser de fornecedores ou de instituições financeiras, sendo esse último não aconselhável.  

 

Possuir uma previsão de crescimento fundamentada, baseada em dados contábeis confiáveis é essencial para empresários que desejam planejar os próximos passos de sua empresa. Identificar o quanto a distribuidora deve crescer nos próximos meses ou anos facilita muito na hora de planejar investimentos, alocar recursos ou até mesmo buscar potenciais investidores que estarão muito mais propensos a apostar na sua empresa quando você conseguir mostrar, de forma concreta, o quanto vale sua empresa e ou o quanto ela deve crescer no futuro. 

 

 


Alexandre B. Fernandes

Mantiqueira/SP

Somos clientes Target desde o final de 2008.

Atualmente temos na Mantiqueira os produtos: ERP/NF-e/TAB/MOB/BI /MULTI-EMPRESA/WMS/MLOG. Sem dúvidas o sistema nos ajudou a fortalecer nossas parcerias com os fornecedores na questão de trocas de informações, relatórios de acompanhamentos e na gestão como um todo. O que nos passa confiança e credibilidade é o foco em que a Target tem no canal distribuição. Isso ajuda muito!

Lorival Gaspar Jr.

CDA MAX/SP

Penso na Target não como um parceiro, mas como parte da minha empresa.

E por reciprocidade tenho orgulho de ter participado do crescimento da Target nesses 16 anos. Hoje utilizamos as mais diversas ferramentas disponibilizada por vocês, além do ERP, módulo WMS, módulo Fiscon (implantação), Módulo Mob, Módulo rastreamento de vendedor, B.I., etc... Além disso conto com a Target para continua atualização da gestão e treinamento de todos aqui na empresa. Devo muito do nosso crescimento a vocês aí da Target.

Quer ver o ERP funcionando?

Um consultor irá entrar em contato para mostrar as principais funcionalidades, basta deixar seu nome e e-mail abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade