Solicitação de Orçamento

Basta preencher o formulário abaixo, que entraremos em contato o mais breve possível.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Área do Cliente (TOL)

Logística

Por que eu preciso de um roteirizador de entregas?

Na era digital conseguir dados está cada vez mais fácil, graças ao avanço do acesso à internet, que conta com buscadores e algoritmos cada vez mais eficazes. Para as empresas fica o grande desafio de transformar esses dados em informação e conseguir trabalhá-los de forma estratégica e agregando valor a sua operação.

 

Já vemos grandes empresas como Google e Netshoes utilizando o Big Data com a finalidade de transformar os dados coletados referentes ao comportamento de seus clientes/usuários em acesso ao site, tendências de compras e outros dados, em informações que possam auxiliar na tomada de decisão, potencializando sua produtividade, vendas e reduzindo seus custos.

 

Os distribuidores não estão fora dessa nova realidade e devem cada vez mais estar próximos de seus clientes, buscando o máximo de informações possíveis para que possam atendê-los de forma ágil e com menor custo. Hoje, em menor proporção, é possível utilizar dados de geolocalização e transformá-los em informação para realizar entregas de pedidos no prazo desejado, de forma mais rápida, respeitando restrições de áreas e horários e, como consequência, aumento dos níveis no SLA (Service Level Agreement) e redução de custo no transporte (combustível, mão de obra, manutenção, diárias, saídas, etc.) - custo esse que representa cerca de 60% dos custos logísticos. Trabalhar com essas possibilidades de melhorias no setor de transportes está mais fácil hoje com o auxílio de um roteirizador.

 

O roteirizador de entregas é basicamente um sistema que utiliza os dados de geolocalização para sequenciamento de entregas de acordo com as premissas determinadas pela empresa. Daí você vai se perguntar: “Mas se eu tenho uma pessoa que já faz isso na minha empresa, por que eu vou adquirir um roteirizador?”. Abaixo listaremos alguns dos motivos pelo qual uma empresa deve investir em um roteirizador:

 

 

Otimização do processo

Toda atividade executada pelo ser humano é passível de erros, e se tratando de uma atividade que envolve um alto custo para a empresa, não é prudente deixar espaço para essa margem de erro crescer. Mesmo precisando da intervenção humana e sendo a decisão final dele, o sistema roteirizador dará condições baseadas em informações -- valor x ocupação x rota -- garantindo que o responsável possa tomar a decisão mais acertada.

 

Rotas mais eficazes

Fazer o cruzamento de: rota x horário para entrega x restrição de acesso x tamanho do veículo x tempo de entrega, é algo que se não for bem planejado pode ocasionar retrabalho, desperdício de tempo e aumento dos custos. O roteirizador auxilia o responsável nessa decisão, pois é possível definir essas premissas no sistema, como horário de recebimento, área de restrição, agrupar locais de entregas próximos e definir a ordem de cada pedido, tudo isso apenas com alguns cliques.

 

Perfil de veículos

O sistema de roteirização auxilia a definir qual tipo de veículo (Fiorino, VUC, Van, Truck, Toco e afins) é mais indicado para uma determinada entrega, pois ao definir um conjunto de entregas ele verifica o peso e volume da carga x capacidade do veículo. Cada veículo tem um limite de capacidade (peso e cubagem) e alguns clientes têm suas particularidades na entrega (área de restrição, horário, etc.) e não levar em consideração esses fatores é um erro, que pode custar muito caro. Literalmente.

 

Decisões estratégicas

Com as informações geradas pelo roteirizado é possível posteriormente comparar o cenário planejado x realizado com a finalidade de entender se a rota sugerida pelo sistema roteirizador foi realmente a melhor para aquela entrega. O responsável está embasado para tomar uma postura mais estratégica podendo revisar os parâmetros definidos no sistema ou averiguar se algum fator externo está ocasionando algum problema nas entregas tomando as medidas necessárias com maior assertividade. A informações extraídas do sistema também possibilitam a criação de indicadores de desempenho para controle de fretes, aproveitamento de veículos e produtividade dos seus motoristas.

 

 


Alexandre B. Fernandes

Mantiqueira/SP

Somos clientes Target desde o final de 2008.

Atualmente temos na Mantiqueira os produtos: ERP/NF-e/TAB/MOB/BI /MULTI-EMPRESA/WMS/MLOG. Sem dúvidas o sistema nos ajudou a fortalecer nossas parcerias com os fornecedores na questão de trocas de informações, relatórios de acompanhamentos e na gestão como um todo. O que nos passa confiança e credibilidade é o foco em que a Target tem no canal distribuição. Isso ajuda muito!

Lorival Gaspar Jr.

CDA MAX/SP

Penso na Target não como um parceiro, mas como parte da minha empresa.

E por reciprocidade tenho orgulho de ter participado do crescimento da Target nesses 16 anos. Hoje utilizamos as mais diversas ferramentas disponibilizada por vocês, além do ERP, módulo WMS, módulo Fiscon (implantação), Módulo Mob, Módulo rastreamento de vendedor, B.I., etc... Além disso conto com a Target para continua atualização da gestão e treinamento de todos aqui na empresa. Devo muito do nosso crescimento a vocês aí da Target.

Quer ver o ERP funcionando?

Um consultor irá entrar em contato para mostrar as principais funcionalidades, basta deixar seu nome e e-mail abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade